sábado, 1 de maio de 2010

Nuances


Porque tudo o que você faz acaba me parecendo certo, de modo que a cada passo que dou no inferno me sinto mais próxima do paraíso.Estou errando e você não se importa e isso me assusta pois ainda espero o seu julgamento, mas nada lhe escapa e continuo perdendo o tempo que serviria para recuperar meus erros ao te ao bservar.Quase me enganei ao pensar que acabaria cedendo e me acostumar a querer o que todos querem ou o que é melhor para todos , exceto eu claro.Se eu tivesse noção de que pecar é tão fácil e confortável, teria começado antes.Talvez da mesma forma que desejos são únicos os pecados também sejam, o que me leva a crer que o inferno seja uma coisa pessoal, não coletiva pois ainda há aqueles que encontram na dor ou na angústia uma forma de ter prazer e se tornarem mais produtivas, o que não seria o objetivo desse adorável e temido lugar, que desejamos existir para punir todos aqueles que consideramos merecer o que lhe é justo, o que nos torna mais hipócritas do que de costume porque não existe maldade ou bondade em um ser humano e sim momentos , como acontece com todos os outros sentimentos.O que acaba determinando uma situação é a forma com a qual você reage aos seus impulsos.Provavelmente se não tivessemos essa mania estúpida de se expressar tão mal, metade dos nossos problemas estariam resolvidos, porém estamos mais familiarizados a falar( e muito mal) do que escutar, pois se perdemos tanto tempo procurando uma forma de sermos o centro das atenções como iremos aprender a trabalhar com todo tipo de informação que nos é transmitida?Como serei capaz de avaliar algo que não sei ou não prestei atenção porque estava morta de vontade que todos soubessem que fiz algo idiota?Porém saber aonde está meu erro ainda não me torna capaz de saber repará-lo, o que acaba gerando mais dúvida, tento aplicar na minha vida o conceito que um problema é apenas a ausência de solução, porém isso é tão bonito de se falar e tão difícil de se fazer quanto uma dieta.Erro e não nego, porém não sou tão pretensiosa a ponto de afirmar que não errarei mais então me concentrarei em uma forma de errar de diversas maneiras para nunca me entediar procurando as mesmas respostas.

Nenhum comentário: