sábado, 1 de maio de 2010

Deveres


Continuo me perguntando o que me faz tão incompleta , porque ainda sinto que há algo que me foi tirado e por mais que eu me esforce , há uma fenda dentro de mim e, a cada dia que passa se torna mais funda , o que me leva a crer que há um abismo dentro de mim.Reconheço que a muito tempo sai da zona de conforto que rodeia os nossos primeiros sonhos, mas algo ficou para trás.Sinto que minha vida é como um deserto, cercado pela aridez e as bruscas mudanças de temperatura, com um Sol imponente a me alertar o quão tardio é para retornar sobre nossas decisões.Quando tento me deitar fico pensando na forma que a vida me arrastará até o caminho que me tornará uma mulher, quanto tempo irá demorar para eu aprender a respirar e ter a serenidade daqueles que ainda se surpreendem porém são capazes de reconhecer a imprevisibilidade da vida.Preciso de alguém que me ame e consiga ver além do meu senso de auto destruição.E talvez como recompensa eu receba deste um amor tranquilo que me aquecerá igual a um abraço recebido por quem deseja te consolar mesmo sem saber o porque.Queria que quando o tempo prosseguisse o suficiente para tornar todos os fios do meu cabelo branco, poder contar causos divertidos aos meus netos e que cada um deles carregassem cada palavra dita como um órgão, sempre o acompanhando e mantendo a manutenção de todo o resto.Porém não confio nessa possibilidade porque antes o que era experiência hoje não passa de um passado obsoleto e sem valor, que ao fazer juntarmos todo esse material, acaba por cuspir em nossa face como se nada tivesse tido valor.E se nada disso ocorrer , como serei capaz de reconhecer se valeu a pena.E na maioria das vezes penso em como seria fácil desistir, mas a curiosidade de tentar entender o porque de se viver acabaria por se instalar em minha alma até o fim dos dias, então, pago lentamente pelas minhas escolhas.

Nenhum comentário: