quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nós


Hoje o dia foi tranquilo, apenas as palavras escorrendo pelas paredes.Mal posso acreditar que você ainda não se acostumou.Porque naquela noite , o corpo que estava ao seu lado era o meu.Então não me diga que me ama, porque mesmo sendo mentira , eu ainda corro o risco de acreditar.E depois meu coração desaparecerá no meio desta efemêra ilusão, mas não terá sua foto em caixas de leite ou cereais e nem ao menos terei o direito de me defender, perguntando á transeuntes se algum deles havia o visto.E isso tudo percorre a minha mente ao ouvir o que você acabou de dizer.Mas ainda estamos evitando aquela conversa,que no final eu estarei chorando, e você com a consciência limpa, mesmo que isso tenha me custado as lágrimas que há tanto esperavam rolar em minha face.Mas não teremos essa conversa, porque você aprendeu antes do que eu que não é prudente desperdiçar o amor alheio, mesmo não tendo a menor idéia de como recompensá-lo sem deixar suas impressões digitais no lugar do crime.Então não me olhe como se quisesse algo, porque ainda não sou o suficiente para eu mesma, quem dirá para alguém como você.Não confunda minha pequena e doce capacidade de cativar com algo bom, você não saberá tirar proveito dela, porque eu ainda espero que você me ame.E isso soa dentro de mim igual ao amor de uma mãe que espera um filho que sabe que não retornará, e nem por isso ela vai lavar o rosto e se deitar.Ela permanece calada e imóvel num canto escuro da sala, esperando e mantendo seu pensamento em coisas boas, com uma força de vontade sobrehumana.E é nessa força que meu sentimento está, porque há algo dentro de mim que nunca me impedirá de acreditar e isso é tão palpável que você resolveu ver de perto.E desde então caímos sucessivamente em algo que não somos capazes de conter e mesmo dessa forma torta não nos afastamos.Eu esperando você me amar.E você esperando eu desistir.Mas essa será outra coisa que não acontecerá.Pelo mesmo motivo de sempre.Sem amor, sem fé.Sem fé aquilo que te atrai morrerá e só assim você estará livre dessa pequena maldição.Mas com ou sem você, tudo o que eu sinto continuará aqui, só que apontado para outra direção, igual ao vento.Espalhado por todos os cantos, quer você queira ou não.Então , no fim talvez algum dia você aprenda a respirar meu ar.

2 comentários:

Raphael Trew disse...

|Quem sabe seremos nós que aprenderemos a respirar um ar diferente,nos livrando de uma espera que nos sufocava a cada pensamento.|


Por ainda não entender seus desenhos, posso errar em tentar entende los.

Alê Quites disse...

Lindo texto.
BeijOS e bom final de semana