segunda-feira, 29 de março de 2010

Medo


Daqui a pouco será meia noite, e o sono não vem, provavelmente deve estar com você, duas coisas que eu quero e não me estão próximas.Quero um cigarro, não para fumá-lo , mas a melancolia que me ronda precisa de mais um ou dois objetos para se tornar a cena perfeita.Não eu não estou fingindo,apenas deixando minha imaginação flutuar para não notar a sua ausência.Pois , por mais ridículo que pareça, quanto mais pessoas ao meu redor, mais me sinto sozinha.Todas as vozes me dizendo exatamente o que elas imaginam que eu queira escutar, e é nessa hora que meu desprezo ao próximo cresce, e se torna cada vez mais volátil e perigoso.Mas não tema , porque só eu sentirei e saberei os danos que ela causará quando explodir, ainda não perdi mnha fé, só as larguei junto com as chaves do apartamento, o único problema é que agora eu preciso sair e sem elas me manterei presa, dentro do meu apartamento, do meu mundo, da minha mente.Eu sei que estou afundando e é difícil retornar, mas quem se importa?

Estou tão longe do que preciso, ou do que imagino precisar que dói.Dói saber quem um dia tudo acaba, minha mãe morrerá, meus irmãos e até eu mesma, mas enterrarei a cada um deles com a mesma necessidade e dor de quem enterra um passado, e esperarei pacientemente meu dia, quando a terra me enterrará, sem choro, amigos ou chuva, a penas a morte e seu eterno e presunçoso silêncio.E naquela eternidade poeiril e abstêmica eu cairei mais uma vez pela ambiguação dos meus sentimentos, que se deixaram morrer para dar e continuar o processo de vida e ao mesmo tempo sentir inveja daqueles que fizeram parte da sua história e hoje não se recordam ao menos do seu nome, estes não a enterraram como fizeram com seu passado, apenas a esqueceram , junto com a fé e as chaves do apartamento.Mas isso não foi o suficiente para fazÊ-los parar , eles continuaram sem se deixar abalar , enquanto você permanece naquela névoa que se assemelha a um presságio de um dia ensolarado,mas o Sol não chega, nem a Lua, é sempre quase tudo cinza.Como algo que não começou termina?E você permanece na neblina até se reanimar, e perceber que tudo foi um sonho, ou não.Apenas permaneça aonde está e nunca esqueça as suas chaves, porque elas também podem se esquecer de você.

Um comentário:

Raphael Trew disse...

Não posso esquecer as minhas chaves
tenho alguem lá fora que depende que eu saia para continuar fora de seu próprio apartamento.
É tentador perder as chaves
É tentador se perder no nevoeiro
Amarras nos prendem a vida
que nos enforca cada vez que tentamos parar.

A tristeza libera palavras presas no coração.
Gosto de estar aqui.